quarta-feira, 20 de abril de 2005

Quero!

"Gerês, 23 de Agosto de 1942 --- Não queira coisas impossíveis, --- dizia-me hoje uma mulherzinha que andava na serra à lenha, quando eu tentava subir a uma penedia inacessível.
- Quero, quero! --- respondi-lhe, obstinado.
Ela então olhou-me com uns doces olhos de ovelha tosquiada pela vida, e sorriu melancolicamente. Depois, pôs o molho à cabeça e partiu.
E eu fiquei-me o resto da tarde ali, a ver cair o sol e a pensar em que sonho irrealizável teria aquela alma simples posto um dia o desejo, para com a sua desilusão formular uma frase tão carregada de renúncia e amargura."
Miguel Torga, Diário

5 comentários:

João Pacheco de Melo disse...

QUERO QUERO!

RD disse...

Eu também quero!

A ilha dentro de mim disse...

Querer o impossível é o que dá tanto sabor à vida. Por isso, também quero, claro!

RD disse...

E chamem-nos tolos! :)

dinorah disse...

E eu também quero!!
Adoro este "senhor"!
bjs