domingo, 3 de abril de 2005

As Regras do Click-Clack

Sabem como é... É Domingo e tenho em PDL um dos meus manos que veio cá jogar. Onde é que vamos comer? Fast food ao Pk Atlântico. Perdoem-me os puristas, eu cá até comi salada, mas nem só de boa nutrição vive o atleta, especialmente após a vitória... (e não extrapolemos, isto NÃO é sobre comida!).
Queríamos tirar uma foto juntos. Já quase nem nos vemos, ultimamente. Os dois todos relax, apontamos a máquina para as nossas carinhas e o segurança, atento e pressuroso chega-se: "Ó menina, é proibido fotografar dentro do nosso centro comercial." (Menina ou sra, depende sempre se me querem dar ordens ou perguntar-me o que desejo...)
Expliquei: "Não estou a tirar fotos AO centro comercial, mas ao meu irmão e a mim. Acontece que estou cá dentro."
Coitado, o segurança (que não faz mais que a sua obrigação) reafirmou que eu não podia.
O meu irmão, todo luta homem para homem, diz: "No Museu do Louvre, e isto é para lhe dar um exemplo, podem-se tirar fotos... em todo o lado, excepto à Mona Lisa, para não empatar o trânsito de turistas... Aqui não se pode porquê?"
Ora, claro... para que a arquitectura do Centro Comercial seja preservada!
De onde eu concluíria, se tivesse 5 anos, que a arquitectura do centro comercial é mais importante e passível de ser imitada do que as obras-primas do Louvre! Felizmente que não tenho 5 anos e não me dedico a raciocínios destes...

4 comentários:

António disse...

Não sabias que é proíbido fotografar nos Templos do Consumo?
Imperdoável!

(eu também não...aprendi agora...eh eh )

«« disse...

olhe lá essas comidas hiper-calórcias...eh eh eh que sabem tõ bem

Caiê disse...

A Liberdade em Democracia... Belo título! :) Isso só podia vir d'O POVO. eh eh eh.
António, toujours de bom humor. Eu raramente tenho sedes consumistas e templos nunca seriam de vendilhões.
Miguel, a pena que tenho de nunca nos termos visto... A coisa chegou a ponto de pensar duas vezes antes de trincar um chocolate!

dinorah disse...

Que exagero!!
Enfim, devem ser alguns direitos de autor que estarão a ser certamente violados!
tss tss