segunda-feira, 11 de abril de 2005

O Papa que Deus nos deu

Acabei de ler na SIC online que o jornal britânico o The Guardian (e é um jornal daqueles a sério, não do tipo 24 Horas) dá como favoritos na corrida papal o cardeal português e o brasileiro... e perguntam-se vocês minhas vacas o porquê desta revelação algo incrivel?

Porque ambos falam português e podem assim criar uma forte ligação entre a velha Igreja (Europa) e a nova (América Latina).

Ok,sabemos que cada vez existem menos católicos na Europa e que a América Latina é o "mercado da fé do futuro" mas por amor a Deus não arranjam melhor que isto!!

Não sei se sou só eu, mas para ser Papa não devia ser requesito essencial falar português.
Ser-se um bom católico, aberto à modernidade, com tendencias sociais e ambientalistas e acima de tudo ter muita vontade de tentar mudar o mundo para melhor, mesmo sabendo que é tarefa impossível......
Porque para ocupar a cadeira de Pedro o que é preciso é ter fé na raça humana (por mais dificil que isso seja) e não falar português!!!!!!!!

8 comentários:

RD disse...

Sejas bem aparecida!
Ora nem mais, nem sabia do pré-requisito.
Acabas bem, é preciso é ter fé ou esperança na raça humana, e é mesmo difícil remar contra a maré de negruras, diga-se. No entanto, não acho que hajam tarefas impossíveis senão a esperança não serviria para nada.
Um abraço de saudades!

carlos disse...

Prezada C-Angel,

Não se inquiete com os palpites do Guardian que talvez a rifa saia ao arcebispo de Bombaim, que é filho de mãe goesa e, desculpe lá o mau jeito, também fala português.

A ilha dentro de mim disse...

Não te preocupes, que a história reza que quem entra no conclave com fama de Papa sai cardeal. Além disso, o mínimo que se espera de qualquer cardeal é que seja um bom católico. Se não são, algo está demasiado errado...

C-Angel disse...

Ok, até acredito que vá ser um cardeal que ninguém está à espera mas já viram as idades daqueles tipos. O JP-II tinha 58 anos quando foi Papa este agora andam todos na casa dos 70.
É para voltar a acontecer o que se passou com o JP-I que esteve lá 30 e tal dias e depois deu-lhe um badagaio!!!
Quero um papa novo e jeitoso....já basta as amarguras com o padre Furtuna.

Anónimo disse...

Oh menina C., fica-lhe muito bem dizer isso aqui no pasto das jovens faialenses que vi crescer, a menina não se queixou quando foi ao meu confessionário! Só por isso vai ter que ajoelhar e...


...rezar mais umas 20 Avé Marias!

Ass: Padre Fortuna.

Anónimo disse...

...e prometo comer umas pastilhas para o hálito quando a menina se for confessar. ;)

Padre Fortuna

A ilha dentro de mim disse...

A menina não sabe que quem vê caras não vê corações? E já agora convém esclarecer a que amarguras te referias, que podem ser mal interpretadas, como se viu...

Caiê disse...

Se calhar fazer perguntas incomodativas que não lembrariam a ninguém... ou ver pecados em tudo... Não será isso?