terça-feira, 15 de março de 2005

Prostituição

(...) No seu quarto suburbano, frio, envolto num cheiro de difícil descrição, Marlene, contraditória, volta a desligar uma chamada no telemóvel. “Sabe, isto não é uma vida fácil. Hoje fiz cinco homens e não quero mais. Uma mulher, mesmo prostituta, não aguenta muito tempo tanta humilhação”, conclui com a angústia estampada nos olhos. (...)

in Correio da Manhã

É um artigo grande, mas peço-vos que o leiam.

8 comentários:

«« disse...

Li-o todo...mas doi tanto que nem sei o que diga...acredito que futuro possa melhorar, mas duvido que a prostituição, tal como o tráfico de droga, acabe. Espero que a Escola possa ajudar as famílias a dar mais carinho aos jovens para que estes possam optar por outros estilos de vida e de sustentabilidade....mas...até essa minha esperança está carregada de cepticismo...desculpem a fraqueza de um professor de ginástica que vê a sua causa com paixão.

RD disse...

Acho piada é como tratam o assunto, como uma preocupação pela "profissão" estar nas ruas da amargura!
No caso de haver comércio humano para prostituição, e quando a estas pessoas (mulheres e crianças na sua maioria) se dão drogas para se criar dependência para que continuem a fazer isso, eu sou a primeira a defender os direitos humanos e a pedir castigo para esses anormais que o fazem.
Outras formas a mim fazem-me confusão.

Caiê disse...

Uma das coisas q mais me faz impressão são os comentários racistas q vi ao artigo na página onde ele está. Então, agora toda a brasileira é prostituta??!! Que raio de ideia deturpada...
E ouço muita conversa racista todos os dias sobre os imigrantes que vivem em Portugal. Coisas sem pés nem cabeça, mesmo por parte de quem devia ter dois dedos de testa.
Já a prostituição, de facto é lamentável, mas não acredito que alguma vez deixe de existir, como "métier" que é; pelo que concordo que devia haver uma fiscalização oficial, de modo a evitar ao máximo doenças, de parte a parte, e maus tratos.

Viuva Negra disse...

Existe de facto um lado muito negro na postituição , mas acho que dê o País as voltas que der , ela vai sempre existir , porue vai haver sempre miseria , falta de educação , abndono , familias desmembradas , droga e maus principios , existirao sempre chulos , e mentes preversas , existirão sempre clientes , existirao , sempre ...
Isto para o lado negro , porque aquelas , que gostam porque ganha €1000 por noite , no Elefante brnaco e similares e afirmam que nao largam a vida , porque nao sabem viver sem dinheiro , é um problema delas e nao da sociedade
Vi uma vez uma reportagem sobre acompanhates , o jorlista saiu com uma , que fazia aquilo , porque se tinha divorciado , tinha casa e colegio e comida para dar aos filhos era simples e estava amargurada , qd o jornalista lhe disse que nao ia fazer nada ela suspirou , as outras da agencia faziam-no porque precisavem de 300 contos para comprar a ultimas mals da Louis Vuitton... nao digo mais

RD disse...

Tens toda a razão Caiê. Que disparate autêntico. Como se as próprias portuguesas também não o fossem. A pobreza de espírito não tem nação.

RD disse...

Sabe VN, para mim a dignidade dum ser humano não se mede nem com o seu peso a ouro traçado pela malinha do LV. Digo-lhe mais, não há pintura ou roupa que valorize a verdadeira beleza dum ser humano.
Tenho muita pena que as coisas sejam assim, dominadas pela imagem e pelo facilitismo do dinheiro fácil (outra vez os meus pleonasmos). Mas acredito sempre que pela educação as coisas tenham outro rumo.

«« disse...

assumo essa minha fraqueza, sou intolerante com pessoas racistas. Dou-lhes o maior desprezo possível, sinto pena...provavelmente acabo por ser racista com eles, o que é que querem? sou fraco pronto.

Viuva Negra disse...

RDart , concordo plenamente consigo , só estou talvez com uma visão mais pessimista , e de facto nao consigo entender como algumas mulheres se vendem por malas e roupas de marca , mas é uma realidae , sou de facto pela beleza interior , tendo de assumir que a exterior também é muito importante , mas náo podendo nunca sobrepor-se ...