terça-feira, 22 de março de 2005

Ilhas de Bruma

Parece que finalmente estou de volta, e quero pedir desculpa pela ausência... Mas estou aqui para me redimir dos meus pecados bovinos! E já que esta é uma época de férias, de regresso a casa e à terrinha... e como há pessoas (como eu!) que não vão ter esse previlégio, deixo aqui a letra de uma música que sempre me deu saudades das ilhas...
" Ainda sinto os pés no terreno
Em que meus avós bailavam o "Pézinho"
A "Bela Aurora" e a "Sapateia"
É que nas veias corre-me basalto negro
E na lembrança vulcões e terramotos
Por isso é que eu sou das ilhas de bruma
Onde as gaivotas vão beijar a terra...
Se no falar trago a dolência das ondas
O olhar é a doçura das lagoas
É que trago a ternura das hortências
No coração a ardência das caldeiras
Por isso é que eu sou das ilhas de bruma
Onde as gaivotas vão beijar a terra
Trago o roxo, a saudade, esta amargura
Só o vento ecoa mundos na lonjura
Mas trago o mar imenso no meu peito
E tanto verde a indicar-me a esperança
Por isso é que eu sou das ilhas de bruma
Onde as gaivotas vão beijar a terra
É que nas veias corre-me basalto negro
No coração a ardência das caldeiras
O mar imenso me enche a alma
Tenho verde, tanto verde a indicar-me a esperança
Por isso é que eu sou das ilhas de bruma
Onde as gaivotas vão beijar a terra..."

9 comentários:

RD disse...

A Primavera trouxe-te de volta! Bem vinda novamente, e obrigado por essa letra tão bonita que sempre me faz lembrar o Peter's a fechar. Quase que ouço o sininho da expulsão.

Queridinha Mad Cow, então também tu ficaste em trabalhos forçados? Beijos às sisters. ;)

Viuva Negra disse...

Muito giro ...

Caiê disse...

É as "Ilhas de Bruma", mas eu cá depois da irlandesa "What should we do with a drunken sailor" já me vou chegando pró muro... eh eh eh. Bem fixe, a letra que postaste. Coragem para a Páscoa longe da terra! Muitas amêndoas!

RD disse...

Tenho a "Drunken Sailor" Caiê. É linda :)

RD disse...

Deixo-vos 2 versões do Drunken Sailor, há imensas mas sem erros, só consegui estas! Enjoy*

A ilha dentro de mim disse...

Caçulinha, de volta ao mundo, pelo vistos! Deste-me saudades do Peter. Por momentos, recordei o som das conversas barulhentas, as cadeiras em cima da mesa quando a musiquinha já toca, os "drunken sailors" a mandar piropos foleiros em inglês, os apertos para conseguir um lugar na fila para comprar um gin tónico, o muro cheio de caras conhecidas, os grupos que se amontoam fora da porta, à espera de um sinal para a próxima paragem, enfim, o nosso Verão!

Quanto a ti, Susebrava, parecem-e que andas a frequentar demasiado o XF. Já nem te lembras da musiquinha! Recomendo vivamente um serão até fechar a porta ao Peter, para reavivar essas memórias...

RD disse...

Bem, estamos com problemas técnicos de som, hihi. 'Tou a tebtar ver se "apanho" as Ilhas, mas online não está fácil. O Drunken tb não é dos melhores mas já dá para relembrar.*

Caiê disse...

Ah, bela música o Drunken Sailor! Eu acho que é um hino popular... eh eh eh. Voto para que continue a tocar!
Miga elbravinha, lindas memórias. Eu cá nã me importo nada com as "conversas" dos aventureiros; faz-me lembrar meu avô que também era marinheiro. Antes um homem do mar que um homem que nã sabe celebrar! ...

RD disse...

Amiguíssima Muahhhh, nem imaginas como anseio ser varrida do Pedro Café Desporto.
Parece-me que em Maio vamos bater umas canecas até rastejar ao som do marinheiro bêbado.

PS: Já recebi a caixinha da Xana, vou lá amanhã, mas não me parece que quase 2 meses depois tenham sorte, hihi.

BEIJOS e SAUDADES!*****