domingo, 6 de março de 2005

Faial


Para matar saudades.

25 comentários:

Anónimo disse...

tenho saudades dessa terra que eu nunca vi... verei em breve :)

Anónimo disse...

rosita...tira-me uma dúvida...como consegues arranjar tantas imagens de vaquinhas divertidas?....lol cada vez mais me surpreendo ctg :)))

Viuva Negra disse...

Lindo , lindo ... tenho mesmo de ir ai ...

V. disse...

Lá estarei o próximo Verão para matar saudades não só da ilha, como também da minha grande amiga Rosita, do irmão lindo dela e grande amiguinho e da mãe que é dela, mas que também passa a ser minha quando estou por lá...

Vocês são a minha família do Faial... Obrigada por tudo!

RD disse...

Espero bem que sim Vitor, no Verão lá vos espero :)

Quanto às vaquinhas, bom, numa das minhas voltas ao mundo, increvi-me na seita bovina (do género dos Rosa Cruz) "Vacas Sapiêntes" e tive direito a um pack de imagens como bónus. Depois, e de forma a que não se notasse que estamos aqui para conquistar o mundo (influenciadas pela Revolta dos Porcos), criei este humilde blog para disfarce.
Procuras no Google Vítor - apenas ;)

RD disse...

Vem Viúva, que cada ilha tem a sua beleza.

RD disse...

Veraaaaaaaa! Miga querida! Já sabes que corres o risco da mãe Conceição te enfardar de comida, mas farei o possível para te emagrecer em cowboiadas nocturnas e diurnas :) Este ano fazes um baptismo de mergulho ;)??? Obrigado pelas tuas palavras :)
Beijinho.

V. disse...

A mãe Conceição tem o seu quê de especial, por isso não me importo, até gosto... Mas ela não precisa de se preocupar porque eu, na tua casa, sinto-me como se estivesse na minha! Quanto às cowboiadas... estarei sempre pronta com mais ou menos quilinhos... hehhehe! Quanto ao baptismo de mergulho, é um caso a ponderar... Sabes o meu receio!!!
Mas nada que não se resolva!!!
Beijo

João Pacheco de Melo disse...

Saudades.....
Tantas. Da Horta. Da praia à noite durante a Semana do Mar. Dos meus trinta anos!

«« disse...

parabens, nasceu numa linda ilha...essa beleza deu-lhe muita beleza interior que partilha connosco neste excelente blogue

Vítor Leal Barros disse...

não vou procurar no google...assim tenho o prazer de visitar o Gado Bravo e ser surpreendido...até breve

João Pacheco de Melo disse...

"Bravinha mor"...

copiei o teu contador de visitantes. Ensina-me a trocar o "online" por qualquer coisa mais interessante, tal como; "Por aqui"

Antecipadamente agradecido

RD disse...

Obrigado pelos comentários simpáticos de todos :)

RD disse...

...e já que estou "logada" com o meu 3º nick (viva a abundância), deixo-vos a sugestão de darem um pulinho até à Tolerância. Orientado, por quem a conhece, pela Profª Drª Maria Céu Patrão Neves.

RD disse...

JPM, mandei email. :)

carlos disse...

Brava Dart,

Sabia que nesta mesma baía de Porto Pim, nos finais do século XVI, naufragou um barco vindo do Sião carregadinho de tesouros e que vieram pescadores de pérolas malaios à sua linda terra para mergulharem nessas águas e resgatarem a pedraria?

RD disse...

Bravo Carlos, não sabia não senhor, e já tive o cuidado de ler umas coisinhas, principalmente no que respeite à caça da baleia por lá (bem mais tarde, como sabe) e me ter deparado com algumas curiosidades. Onde é que descobriu isso? Desvele um pouco dos seus talentos históricos às amigas :)

João Pacheco de Melo disse...

Já está!
Agora foi. Não sei bem porquê, mas desconfio que foi medo de "Gado Bravo"...

Obrigado.
Assim, quase que cheira a maresia!

Anónimo disse...

Depois de ver o nosso lindo "Porto Pim" não podia deixar de "colar" aqui a minha palavrinha...
Que saudades da nossa praia que em tempos foi a nossa mais que tudo!! Pelo menos era o que eu pensava quando ainda era uma "caganita".. ;o)

Um beijinho aqui da "Xegateporego" que tem andado um pouco desaparecida... (mas sempre atenta)

carlos disse...

Gado Bravo,

Cá vai a referência bibliográfica:

Maria Ana Marques Guedes, "Viagem da Birmânia aos Açores - Filipe de Brito de Nicote e o naufrágio, no Faial, da Nau Capitania Nª Srª da Luz", in Actas do Colóquio O Faial e a Periferia Açoriana nos séculos XV a XIX (1993), Núcleo Cultural da Horta, 1995, pp. 141-160.

Tenho o livro em casa ... se estiver mesmo interessada arranjo-lhe fotocópia.

RD disse...

Teria muito gosto em dar uma olhadela sim. O Carlos dá aulas no meu departamento [HFCS] pelo que sei, correcto? Podíamos combinar por lá, ou senão, deixava às meninas com o meu nome. Se não for chatear muito.
Obrigado pela atenção! :)

Maria Graça da Silveira disse...

Gado Bravo, o que é que estava a fazer em cima do Monte da Guia? Hummmmm??? Quanto aos tesouros deixados na praia de Porto Pim, que o Carlos fala, não sei se existem, agora que o Monte Queimado, assistiu a muita doideira nesta praia, isso é seguro.
Rosa Dart, temos que combinar nos encontrar às 5h no Peter, para o gim da praxe, da próxima vez que coincidir estarmos ambas no Faial.

RD disse...

É verdade, este Monte da Guia muita coisa já viu :) Também acho que nunca me vou cansar desta imagem.

Tesouro: Os malaios limparam tudo, e mesmo que não limpassem, com a caça à baleia, mal se começou a dar importância ao osso($$), fez-se uma limpeza naquela costa a pente fino.
Não há pérolas meninas :)

Combinado para o Verão MGS. :)

carlos disse...

Gado Bravo,

Já deixei a fotocópia dos malaios à Leonor e tomei também a liberdade de acrescentar uma prendinha... em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Espero que goste.

P.S.- Oh messa! Então é minha vizinha no DHFCS? Pouco lá vou, estou de dispensa, mas estou a ver que ainda nos vamos encontrar antes da Gala do :Ilhas.

RD disse...

Já a tenho, obrigadinho pela prenda :) Já vou a meio das leituras.
Carlos, sou vizinha mas não sou ainda Drª Rosa, ainda me falta mais coisa menos coisa.
Parece que sim, que ainda vejo o irreverente "lonesome cowboy" um dia destes ;)
Obrigado mais uma vez pela atenção.
bjs