domingo, 27 de fevereiro de 2005

Quem quer uma Nobel no Faial?

A notícia parece já estar por todo o lado, embora só agora eu tenha dado por isso (sim, confesso que ando um pouco distraída...). Parece que as livrarias Novel acabaram de chegar a Portugal e o franchising até pode ser canalizado para os Açores. Se alguém tiver pelo menos dez mil euros para investir, claro!

Por mim, confesso que adoraria, mas, infelizmente, sou uma brava das mais tesas... E sem euros não há milagres, mesmo para quem pertence a uma manada invencível.

Será que não há por aí nenhum euro-milionário com vontade de investir no Faial? Eu, se tivesse os tais euros, nem hesitaria. Não os tendo, só posso continuar a mugir umas palavrinhas de vez em quando. E sonhar que um dia elas sejam lidas por nóbeis bravas e bravos de todas as manadas.

Saudações bravias!

11 comentários:

RD disse...

Pois eu tenho uma melhor para ti! Já sabia da Nobel, o que muito me agradou e repito o que já disse algures na blogosfera: esperar para ver e atirar os foguetes na altura certa.
Mas a grande novidade, fresca em primeira mão minha cara, é que... tam ta ra ram... parece que vamos ter a Betrand no Faial. O reporter Gado Bravo mais uma vez em contacto directo com as suas fontes apurou esta fantástica coscuvilhice.
Espero para ver mais uma vez, mas não haveria nada de momento, á excepção da nossa biblioteca que parece que já arrancou, que me desse mais prazer.
Bem te lembras da nossa feliz infância a devorar o que havia entre aquelas 4 paredes minúsculas que hoje são cada dia mais pequenas. A falta que não faz numa ilha uma biblioteca e pelo menos uma livraria de jeito!

RD disse...

Oh elbravinha, bem sabes que te leio. Tens aqui uma leitora fiel. Hoje fui ao culto dos jornais do costume acompanhada pelo cafézinho que me "speeda" o trabalho em atraso para a semana, mas não reparei se escreveste para as do costume. O tempo foi pouco. Amanhã vejo.

A ilha dentro de mim disse...

Uma Bertrand no Faial? Isso então é que era um escândalo total!!! Onde ouviste semelhante informação? Quem está à frente de tal brilhante ideia? Quem vai meter os euros no negócio? Quero saber mais... O repórter Gado Bravo tem de apurar estas informações, que são fundamentais para uma grande notícia como esta. Fico à espera!

RD disse...

Quem me disse foi um colega que trabalha cá na Betrand, suponho que quem a explore no Faial sejam os mesmos que cá, que desconheço por falta de curiosidade, mas poderá ser outro claro. Foi daquelas conversas off the record, mas como ninguém vem cá para ler alguma coisa importante, fica aqui o mexerico, hehe. Era fantabulástico mesmo. Já viste? Podíamos comprar livros actuais lá! hehe.

RD disse...

Susebrava, eu escrevi: parece que... Tal como tu, estou céptica. Prefiro esperar para ver tb. Os preços da Betrand oscilam uma nica entre editoras, eu por azar apanho com os mais caros. Seja como for, era muito bom para a ilha.
'Bora fazer uma sociedade brava e dar conta do recado? ;)
Bjs.

RD disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
RD disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
RD disse...

ups, foi um "tris".

A ilha dentro de mim disse...

Eu queria mesmo fazer uma sociedade para dar conta dos livros, mas não encontrei ainda sócios com vontade e disponibilidade financeira. Se estiveres interessada, sabes o meu telefone...

A ilha dentro de mim disse...

Eu queria mesmo fazer uma sociedade para dar conta dos livros, mas não encontrei ainda sócios com vontade e disponibilidade financeira. Se estiveres interessada, sabes o meu telefone...

Anónimo disse...

Sabes que vontade tenho, a disponibilidade em todos os sentidos é que tarda. Garanto-te que se fosse daqui a 2 anos nem hesitava. Quem sabe eles não demoram esse tempo? ;)
Rosa