Comunismo (idealizado): Você tem duas vacas. Os seus vizinhos ajudam-no a cuidar da vaca e todos compartilham o leite.
Comunismo (v. 2) : Você tem duas vacas. Você cuida das vacas, mas todo o leite fica com o governo.
Ditadura militar: Você tem duas vacas. O governo fica com as duas vacas para alimentar os corruptos que o apoiam. Torturam e depois matam-o porque você é um subversivo perigoso.
Ditadura militar (v. 2): Você tem duas vacas. O governo fica com as duas e prendem-no para averiguações.
Fascismo: Você tem duas vacas. O governo fica com as duas vacas, contratam-no para cuidar das vacas e vendem-lhe o leite.
Democracia: Você tem duas vacas. Os vizinhos decidem como repartir o leite.
Democracia representativa: Você tem duas vacas. Você e os seus vizinhos marcam uma eleição para escolher quem irá dizer como o leite será repartido.
Ditadura militar latino-americana: Você tem duas vacas. O governo mata-o. Fica com as duas vacas, vende as vacas e manda o dinheiro para um banco suíço.
Democracia Surrealista: Você tem duas vacas. O governo aplica-lhe uma pesada multa porque um quintal não é lugar para criar duas vacas.
Democracia americana: O governo promete dar-lhe duas vacas se você votar nele. Após a eleição, o presidente é acusado de especular no mercado futuro de vacas. Importante jornal descobre o que existe por trás das vacas (!) e cria um escândalo chamado Cowgate (não confundir com o dentifrício). O presidente é forçado a renunciar e as vacas contratam advogado para processar o governo por quebra de contrato.
Democracia britânica: Você tem duas vacas. Você "brinca" tanto com as vacas que elas ficam loucas. O governo não está nem aí...
Democracia francesa: Você tem duas vacas. O governo baixa regras sobre a forma de as alimentar e ordenhá-las. Paga um gordo subsídio para você reduzir a produção para continuar facturando e não ter de ir procurar emprego na cidade. Depois, manda-o desfilar com as vacas em frente ao bar do zé.
Capitalismo: Você tem duas vacas. Vende uma e compra um touro.
Capitalismo (versão Hong Kong): Você tem duas vacas. Vende as três para uma empresa fantasma em nome do primo de uma namorada e depois compra as quatro vacas de volta com o financiamento obtido junto a um banco cujo gerente é seu amigo e com quem reparte o rebanho: quatro vacas para cada um.
Democracia brasileira: Você tem duas vacas. Você leva as duas vacas para uma exposição e vende dez vezes cada uma delas a dez pecuaristas que as compram com financiamento de banco oficial. Depois, você leva as vacas de volta para a sua fazenda e recebe as comissões dos compradores de vacas.
Democracia verde (politicamente correta): Você tem duas vacas. O governo manda-o soltá-las no pasto.
Democracia surrealista (v. 2): Você tem duas vacas cor de rosa. Elas flutuam placidamente sobre uma relva de cores fortes. O governo? No governo só há políticos honestos e eles não estão nem aí para suas vaquinhas amarelas.
Feudalismo: Você tem duas vacas. O senhor, le Baron de La Merde-Rouge, fica com a maior parte do leite para alimentar a sua, dele, família.
Democracia Portuguesa: Você tinha duas vacas mas comeu-as. Entretanto pediu um subsídio e comprou uma manada que está a passar fome, porque o seu dinheiro acabou com a compra do Porsche.
Outra versão aqui.
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
O humor é o mais refinado sinal de intelig~encia do ser humano. Muitos parabéns
Enviar um comentário