sábado, 22 de janeiro de 2005

A Biografia do Cavalo

Em seguimento das já aclamadas Biografias da casa mais famosa do país, de Alexandre Frota, Mónica, Ana Maria Lucas e Deco, eis que inspirado pela biografia de Carlos Cruz, aparece solidário o Cavalo da Quinta. Dizem as más linguas que foi influenciado pela Porca da Quinta.
Em escritos apologéticos, o Cavalo vem também trazer a público toda a verdade. Retrata-se como um verdadeiro mártir e acusa os habitantes da casa de abusos nocturnos. Na sua biografia, além de fotos e imagens de uma câmara oculta (que podem ser compradas em anexo), o Cavalo diz que quem mais o chateou foi Cinha Jardim. Acusa a ex-ex-ex-primeira dama de bestialismo e de práticas fetiches, alega ainda, "desde o 25 de Abril que não sofria represálias tão grandes" e descosendo-se por completo, acrescenta, que Frota e Castello seriam punidos pela brincadeira do comboio. Cavalo nunca mais será o mesmo depois do programa, começou a sofrer de "rótulas estrábicas" e sabe que a sua honra está manchada pois mais nenhuma égua olhará para ele.
É de louvar mais uma vez a iniciativa da editora que a todas estas celebridades tem dado voz. Portugal tem muito orgulho no seu espólio literário actual, a nossa educação está finalmente em boas mãos.
Dizem os críticos (do blog com menos colesterol na net) e não o sabemos dizer melhor, que estas produções serão consideradas para um Nobel de Educação: "...pelo seu trabalho e esforço desenvolvido para aumentar os níveis de literacia de um dos países mais atrasados da união europeia. Os seus textos simples e repletos de imagens, são já tidos como um exemplo de pedagogia e no próximo ano serão incluídos nos programas do ministério da educação para o primeiro ciclo e para o curso superior de Ciência Politica."
O Gado Bravo em conferência com Adriano Moreira conseguiu apurar a verdade. Este politólogo acredita que a Ciência Política, ao estudar o poder, não poderá estar mais bem servida com Biografias destas. Este pedagogo aguarda fervorosamente a publicação da Biografia de C.César onde, segundo ele, certamente se perceberão influências e inspirações da sua política. Esperemos então pela desmistificação da linha de orientação de César e pelos cruzamentos entre este e o Cavalo.


1 comentário:

Anónimo disse...

Se por um lado servir de inspiração para qualquer coisa é uma enorme engraxadela no EGO, embora por outro traz ao de cima as nossas imperfeições. Sinceramente acho o teu post muito mais assertivo e engraçado, no fundo é o post que eu gostava de ter feito. Bravas amigas, mais uma vez o sopinha agradece as honras das quais temos sido alvo e em relação às quais não somos dignos – a todas um muito e sincero obrigado.
Para quando uma Sopa Brava???

BJ DJ