sexta-feira, 13 de maio de 2005

Ìndios

Um bravo indiozinho, filho do chefe Cabeça Grande Negra e Grossa, aproximou-se do pai numa manhã de radioso sol e perguntou-lhe:
- Meu pai, porque é que os nomes dos Indios são tão compridos e não são como os dos rostos-pálidos que se chamam Bill, Tex ou Sam?
- Filho, os nossos nomes são um símbolo da beleza natural de tudo o que acontece e representam a riqueza da nossa cultura na sua forma de expressão.
- Como assim meu pai?...
- Por exemplo, a tua irmã chama-se Lua Cheia no Grande Lago porque numa noite em que eu e a tua mãe passeávamos à beira dele numa noite de luar, abrigámo-nos, beijámo-nos e acasalámos.
- Humm ...
- Olha, o teu irmão chama-se Grande Corcel das Pradarias Imensas porque um dia vinha com a tua mãe a regressar à aldeia pela pradaria fora, estava muito sol, e resolvemos descansar, abrigámo-nos, beijámo-nos e ele foi gerado.
- Ah!...
- E que queres tu saber mais, meu pequeno Camisinha Frágil Importada da China?

11 comentários:

António disse...

Ó Rosinha!
Tens uma resposta minha no meu post "Maldito póquer!".
A anedota é porreira mas eu já conhecia...ah ah ah.
Sabes que recebo e envio dezenas de e-mails todos os dias desde o ano 2000?
Tenho milhares de coisas guardadas.
Desde pequeno que tenho a mania das colecções. Para irritação da minha mãe e da minha mulher.
(mas está tudo muito bem arrumadinho; as mulheres é que tem a mania...eh eh eh )
Jinhos

António disse...

Rosiiiiiiiinha!
Já tenho mais conversa no meu post do póquer.
Realmente isto parece um jogo!
ah ah ah
Jinhos

RD disse...

Ah sim Muuaaahhhh... vais ter que me comprar favores se não queres que a tua pequena cara pálida saiba que foi concebida em turbulências carnavalescas por uma palhaça e por um aviador. (ou foi ao contrário?)hehehhehehhehehehheheh
Para historietas quero-te a ti perto no asilo. :))))))

RD disse...

Fortes chat's António! hehe. Já fui lá tb. :))

António disse...

E agora é para desejar que os teus desejos se convertam em realidade.
Desde já estás convidada para, em 2010, ires a Estocolmo assistir á minha coroação como laureado...eh eh
Bom fim de semana
Jinhos

RD disse...

Combinado, desde que não seja na terça feira, 9 de Agosto, porque vou estar a receber um prémio em Viena. hehehe!
:))

Anónimo disse...

A globalização é fantástica, ahn? Os índios importam camisinhas da China e tudo! ;)

Eu aposto que 95% da Humanidade não foi planeada. Mas os srs demógrafos que me corrijam, façam "favori"...

BlueShell disse...

LOLOL...está tudo dito...
BShell

António disse...

Acho que neste ping-pong de comentários algum ficou sem resposta.
Paciência!

Nana bem
e
Boa semana
Jinhos

Anónimo disse...

LOL... anda tudo numa de xingar os chineses ultimamente

RD disse...

xingar é xinês? hehe.

não é nada pessoal, acredita vitor, estamos é todos tão sedentos de arranjar bodes espiatórios que apanhámos estes tristes a jeito e não descansamos enquanto não lascarmos as frustrações em alguém.

a culpa é do défice!!! hehheh