Nunca se conseguirá ser sábio se primeiro não se foi traquinas.
Jean Jacques Rousseau
quinta-feira, 10 de novembro de 2005
Pensamento do Dia
4 comentários:
Anónimo
disse...
Nada mais bem dito e em poucas palavras. Por isso ele era sábio. Aliás, poderíamos resumir, embora duma forma simplita, o mundo a duas realidades: os maus e os bons (numa guerra constante) E na realidade, somos nós que decidimos (em grande parte) a nossa forme de ser e sentir, embora a sociedade também influencia e de que maneira, pois:
Quando não se vive como se pensa Acaba-se pensando como se vive.
temos filósofo :) ora bem, ora bem. o mal é esse, há muitos de nós que condicionaram o seu pensar como vivem e só vêem isso, resignaram-se. também é preciso cuidado em viver como se pensa pois sabemos pouco, muito pouco. o que me assusta é que a maior parte parece não querer saber mais do que pensa que sabe. ;) GB
4 comentários:
Nada mais bem dito e em poucas palavras. Por isso ele era sábio.
Aliás, poderíamos resumir, embora duma forma simplita, o mundo a duas realidades: os maus e os bons (numa guerra constante)
E na realidade, somos nós que decidimos (em grande parte) a nossa forme de ser e sentir, embora a sociedade também influencia e de que maneira, pois:
Quando não se vive como se pensa
Acaba-se pensando como se vive.
temos filósofo :)
ora bem, ora bem.
o mal é esse, há muitos de nós que condicionaram o seu pensar como vivem e só vêem isso, resignaram-se. também é preciso cuidado em viver como se pensa pois sabemos pouco, muito pouco.
o que me assusta é que a maior parte parece não querer saber mais do que pensa que sabe. ;)
GB
Bom! Muito bom mesmo!
O pior, é que o cachorro mau parece sempre ter muito mais fome do que o bom...
Enviar um comentário