terça-feira, 22 de novembro de 2005

Pedido de Ajuda

"A menina chama-se Inês Pascoal.
No passado mês de Outubro de 2005 foi-lhe diagnosticado um tumor na cabeça.
Encontra-se desde o dia 12 de Outubro em Lisboa, no IPO a fazer tratamentos.
A mãe da Inês – Cláudia Madruga da Rosa Pascoal, é minha irmã.
Estou desta forma a procurar ajuda, no sentido da Inês poder continuar a fazer os tratamentos que são necessários.
Como sabem, a ajuda que o Estado dá não chega.
Peço-lhe desta forma e encarecidamente, se for possível, que ajude a minha sobrinha nesta fase da sua vida.
Conto com a vossa ajuda."

O NIB da conta é 003300004529261536405
ou contactem:

Maria Natália da Silva Madruga da Rosa
Fernandega, n.º 3
Praia do Almoxarife
9900-452 Praia do Almoxarife

Horta

4 comentários:

Anónimo disse...

Afinal, a solidariedade ainda existe. Segundo o Tribuna das Ilhas último, em apenas dois dias (creio que Quarta e Quinta) a conta recebeu mais de 2.500€.
É reconfortante. Até porque quando damos algo é para também recebermos; mais não seja a satisfação pela acção. Ainda bem. É a estes gestos e a estas pessoas que por vezes temos de nos "arragar" para ainda acreditarmos que o "espirito" existe.

Anónimo disse...

periquito amigo, no dia em que eu dê alguma coisa e receba, vou-me admirar.
nunca cultivei esse espírito. gosto de dar. só.
se receber bom, se não receber nem penso nisso.
minha mãe sempre me ensinou isso. qd se dá deve-se dar de boa vontade e não a pensar que se vai receber.
fico bastante satisfeita pela menina e espero que receba mais uns troquinhos. :)

Anónimo disse...

Também me educaram dessa forma até alguém me fazer ver que quando damos temos sempre algo em retorno,mais não seja a satisfação por termos dado. (ou seja recebemos de nós próprios!)

RD disse...

em filosofia a isso chama-se a boa vontade pura, aquela que faz sem nada querer em troca.
no entanto é algo que não pode ser medido, creio que haja muita gente boa, mas na maior parte... sim, dá-se, nem que seja para querer ter. atenção que não é mau! de todo, já que no fundo se dá na mesma, mas o objectivo de dar acaba por ser secundário já que o primário é alimentar o proprio ego. ;)