terça-feira, 15 de novembro de 2005

Parabéns à Secundária da Horta!

A Escola Secundária Manuel de Arriaga venceu o primeiro prémio do concurso nacional de jornais escolares, com o jornal “Arauto”. O prémio diz respeito à categoria de escolas secundárias e profissionais e só prova que, quando se aplicam a sério, os nossos faialenses podem chegar ao topo. O título “Arauto” é já uma marca da escola, de tão velhinho que é, mas este prémio só significa que se pode renovar o que é antigo sem perder a identidade e, sobretudo, a qualidade.
O concurso em questão foi organizado pelo jornal “Público” e pelo Ministério da Educação e é, sem dúvida, uma excelente forma de promover a escrita, a criativadade e o sentido crítico dos nossos jovens estudantes. Se continuarem assim, pode ser que a imprensa faialense volte a ter razões para se orgulhar.

5 comentários:

Anónimo disse...

É de facto uma excelente notícia, que orgulha todos nós falenses. Até como forma de levantgar um pouoc a nossa auto-estima.
Realmente quando se quer e se trabalha a sério, consegue-se.
Pena é que a própria comunicação social da ilha, pouco mais destacou que a própria notícia em si.
Esperava artigos, tipo editorial, etc. que elevasse um pouco o eligio merecido a estes alunos e professores, ao mesmo tempo elevando a própria ilha e a referida e tão desmoralizada auto-estima, mas... nada! (invejas? Já nem digo nada!)

A ilha dentro de mim disse...

É pena de facto. Também tive conhecimento da notícia por uma pequena breve, publicada no "Jornal dos Açores". E foi por achar que merecia mais relevância e divulgação que aqui deixei a nota.

Sobre a imprensa faialense, haveria muito a dizer. Mas os problemas são tantos que não caberiam num pequeno comentário. Mas podem aguardar um novo post sobre o assunto, que ele vem a caminho...

RD disse...

Engraçado, ainda há pouco tempo andei na página do Liceu a ver o que por lá se passava. Giro.
Parabéns aos nossos meninos, são coisas destas que defendo, dar ressalvas a quem por bem. :)

A ilha dentro de mim disse...

Não podemos estar sempre a bater no ceguinho. Também é preciso incentivar os sucessos!

Caiê disse...

É engraçado, no tempo que a minha mãe lá andava já era o jornal dos estudantes, no meu tempo também foi, igualmente para o meu mano, e para o pequenito... ;) O Arauto é um marco e a face da evolução dos tempos.