quarta-feira, 22 de junho de 2005

Português

O mínimo que se pede a um professor - independentemente da sua área - é que escreva bem a sua língua. Não se pede que seja um Nobel, mas pelo menos que não cometa erros. É o mínimo.

9 comentários:

Rodrigo de Sá disse...

Concelho de Turma
Ata número 3

Anónimo disse...

Ah é Rodrigo? E mais nada, acho muito bem! :)

Alex um grande abraço!

«« disse...

Também concordo, ´mesmo que entenda nada da disciplina a ensinar, que não tenha competências pedagógicas, que não entenda nada de como estar na escola.....bravo

Anónimo disse...

Não é preciso um desenho pois não Miguel? Acho que é mais do que claro que quem tire um curso tenha obrigatoriamente que saber ensinar a sua matéria, e se não sabe aprenda ou não vá asneirar.
Este outro mínimo (saber escrever) pede-se, não se obriga! Aliás, deve mesmo é partir do próprio.
Se há coisa que sou contra é que uma pessoa que tire um curso de x vá ensinar y. Dou-lhe o exemplo do meu curso, de Filosofia, em que se pode estagiar em Português/História! Um absurdo é o que é! Logo Português que é basilar. Enfim.

Anónimo disse...

"Esse outro mínimo" - não. Deveria ter escrito: Esse mínimo. O outro é um básico fundamental - nem se pede - é necessário.

Anónimo disse...

Tem que haver exigências senão a fasquia da competência será sempre baixa. Não pode ser, se nos queixamos, temos que mudar. Isto de nos contentarnos com os mínimos já era.

«« disse...

é uma honra fazer um comentário e receber 3 de volta, obrigado. A minha intenção foi alargar o ambito do debate. Até porque dou erros de portugu~es e acho que sou bom professor, aliás bastante bom ( desculpe a imodestia)

Anónimo disse...

De nada.

mad cow disse...

concordo plenamente, também tenho alguns que meu deus!!!! Temos que ser nós, os alunos, a corrigi-los...