quinta-feira, 9 de junho de 2005

Poeminha para o Feriado

Sei que é dia de Portugal e Camões mas nem assim vou para a poesia portuguesa (Desculpa Lá, Anita). Esta poesia de Frost tem uma das frases mais conhecidas do mundo, mas mesmo assim os carneiros continuam a existir e em clara expansão, enquanto o individualismo é constantemente ostracizado e condenado!


Two roads diverged in a wood, and I-
I took the one less traveled by,
And that has made all the difference


"THE ROAD NOT TAKEN

Two roads diverged in a yellow wood,
And sorry I could not travel both
And be one traveler, long I stood
And looked down one as far as I could
To where it bent in the undergrowth;
Then took the other, as just as fair,
And having perhaps the better claim,
Because it was grassy and wanted wear;
Though as for that the passing there
Had worn them really about the same,
And both that morning equally lay
In leaves no step had trodden black.
Oh, I kept the first for another day!
Yet knowing how way leads on to way,
I doubted if I should ever come back.
I shall be telling this with a sigh
Somewhere ages and ages hence:

Two roads diverged in a wood, and I-
I took the one less traveled by,
And that has made all the difference."

11 comentários:

Anónimo disse...

ser ou não ser, eis a questão.

paradoxo do dia:
o ideal é o carneiro saber quando é que é bom ir com o rebanho e quando é que é bom saber ir sozinho.
é portanto, uma questão de pragmatismo - o que os carneiros não têm.

desmistificar o paradoxo:
o ideal mesmo é ser-se outro animal - um que pense - de preferência.

Anónimo disse...

Cláudia, há poesia portuguesa aí onde?
Anita - ciclo?
Abelha Maia - recitar - Liceu?
Se for a última, leva uma bomba por mim e deixa lá discretamente debaixo da cadeira dela.

Caiê disse...

Acho que a Abelha não zumbe em inglês....

João Pacheco de Melo disse...

Gado Bravo...

agora é definitivo; estou de mal contigo, e quem está mal não fala!

Já não bastava a questão do chá que já arrefeceu n vezes; agora também tratas mal os carneiros!

Nunca te passou pela cabeça que eu poderia ser carneiro?

Anónimo disse...

Ah esses carneiros telhudos!
(Telhudos são teimosos) :)

Oh amigo, eu estou já mal é comigo por causa do cházinho! Não é nada meu isto de adiar, tem sido mesmo não poder.
Combinamos esta semana? :)

Anónimo disse...

Então, o JPM é o senhor do Rotas? ah... (agora eu e a GATA em coro: AHHHHH!) ;)

Anónimo disse...

É Caiê. :)
2 metros de senhor muito simpático.

João Pacheco de Melo disse...

De telhudo, conhecia eu o significado!

De senhor do Rotas????...

já é mais difícil. Até porque, agora, o MR, no meio de tanta menina e senhora, é também um senhor do Rotas!


Rosa...

o chá não é de malvas, pois não?

(havendo dúvidas, julgo que a Caiê está em condições de resolver)


Caretas de;

gargalhadas...

gargalhadas...

gargalhadas...

Anónimo disse...

hahaha!
eu sei porque é! por causa da conversa da outra no foguetabraze, não é?
opa é com cada uma, esta blogosfera açoriana anda doida. eu a pensar que por se conhecerem por cá seriam mais comedidos, mas qual quê! por vezes só não vale tirar olhos. :)

NÃO, NÃO É DE MALVAS! :))))

Anónimo disse...

home, vim de lá agora e vocês nã me digam que aquilo é conversa a sério que eu nã quero crer! Oh por amor de deus!

hahahahhahahhahahah!

para mim aquilo é mais do que gozo, deve ser uma edgarda nova que anda por aí, mas se for a sério eu rebolo a rir (com o devido respeito pelas dores alheias). ;)

já não sei o que me possa surpreender nestes blogs. :)

Anónimo disse...

Não sendo sério, talvez seja ainda mais triste. É que as pessoas deixaram de fazer sarcasmo e ironia para se entregarem à pobreza de espírito.

Isto estava precisando de ser tudo lavado com água de rosas...