quarta-feira, 8 de junho de 2005

Colorir o Céu

Amanhã no Relvado do Lagedo (o campo de futebol do complexo desportivo Sidónio Serpa), em frente ao centro comercial - estão a ver? Sim, esse!
Pois é lá, que, como quem não quer a coisa, vão estar 1500 criancinhas, das mais pequenininhas possíveis - e a fazer o quê? - perguntam vocês...

.... milharetes de BOLINHAS DE SABÃOOOOO!!!

É mais uma iniciativa da Coriscolândia e chama-se Colorir o Céu.
Vêm muitas escolinhas de Ponta Delgada, da Lagoa e de outras localidades que o repórter do Gado Bravo não conseguiu apurar.
O que aqui se deixa é a sugestão dum dia muito bem passado e embrenhado em muita brincadeira. Áqueles que queiram ajudar, porque é sempre preciso ter um olho em cada cabelo, pois façam o favor de aparecer que são bem vindos.
Começa por volta das 9 da manhã e é coisa para durar até meio da tarde se for como o ano passado.
Relembro que no ano passado, estas 1500 criançolas tentaram bater o recorde de lançamento de balões e de saltar ao pé coxinho durante 5 minutos. Este ano a ideia não é bater recordes, mas apenas proporcionar-lhes bons momentos.

5 comentários:

João Pacheco de Melo disse...

Campo do Lagedo...

é isso mesmo. Chegaste lá primeiro do que eu.

Resta clarificar que "Lagedo" é o local, não o piso!

(e as "caretas".... Duas; para a primeira parte uma cara vermelha de raiva - estas minhas falhas de memória - para a segunda uma "malícia" [este termo para o piscar de olho também se usa nas outras ilhas?])

Anónimo disse...

Não se usa para se dizer quando se pisca o olho "uma malícia" (acho giríssima a união das duas coisas), mas usa-se "malícia" com a mesma significação - apesar de não ser no piscar de olho. Conclusão: a cara é a mesma, mas com os olhos semicerrados e um arzinho de manhosidade! :))

Obrigadinho pela prontidão do Lagedo, por acaso uma amiga de cá ligou-me e soube-me dizer. :)

V. disse...

Se eu pudesse também ia, 'miga... Deve ser muito giro estar com aquelas criancinhas todo o dia e proporcionar-lhes bons momentos... Já tive experiências idênticas, mas nunca a fazer bolinhas de sabão... A ideia é fixe!

Anónimo disse...

tenho pena de estar a trabalhar, porque fazer bolas de sabão é um grande passatempo meu. pois é, faço, descontrai.

***

Anónimo disse...

...e é pena que não tenham podido ir! Foi bemmmmmm giro.
Achei que tinha menos crianças do que o ano passado, mas foi muito engraçado.

Fiquei mais a Ana Pinto (ela tb adorou) a pintar as carinhas larocas dos ninos, cada coisa que saiu dali que palavra de honra, nunca pensei desenhar tão mal! hehe.