terça-feira, 5 de julho de 2005

Duck Pond

Uma rapariga que trabalha em PDL (não, não é o bar, é mesmo a cidade!) e é da Horta não faz outra coisa senão ir à marina porque apesar de não ter nada a ver com a nossa, sempre cheira um bocadinho a mar e tem-se a ilusão que alguns daqueles iates hão-de pertencer a estrangeiros que cruzam o Atlântico - passado algum tempo, a ilusão passa e percebe-se que, ao contrário da Horta, são iates dos locais que nunca deixam o seu local do pontão a não ser para irem à vizinha Santa Maria ( e é quando é, Yemanjá!).

Bom, mas voltando ao tema... Gostava imenso que me explicassem de quem terá sido a soberana ideia de dotar a marina de PDL com patos. Pois eles lá estão, passeando entre os veleiros, calmamente e sem atritos na sua vida pateira... ;)

Patos ficam bem bonitos num lago. Por exemplo, no lago da Universidade - na verdade é tipo tanque limoso e esverdeado, mas tem o pomposo nome de "lago", que é para não assustar as visitas nem os caloiros que lá vão tomar banhoca todos os santos meses de Outubro, olé!

Mas numa marina... Valha-nos D-us! Dificulta o trânsito das embarcações ( a não ser que ele seja totalmente inexistente, o que a julgar pela pacatez dos patos e pela ideia de quem lá os pôs não será de desprezar...) . Ao menos, respeitem os meninos da Escola de Vela. Isso, o Clube Naval de Pdl tem e merece respeitinho. E, já agora, respeitem os patos que não gostam de água salgada que eu saiba...

6 comentários:

Anónimo disse...

Se calhar até estão melhor na marina, já que na universidade em épocas de maior fomeca, vão parar aos micro-ondas de muitos esfomeados.

"Antes salgados, cagados e livres que agoniados e em morte sujeitos."

Lema pateiro de autor pato desconhecido.

Caiê disse...

Wow!
Vejam só! Eu desconhecia que patos bravos habitavam o MAR dos Açores!
Que fauna tão diversificada tem a nossa água salgada! É um fenómeno! Como se chamará essa sub-espécie?

Os patos da univ vão parar ao micro-ondas? E eu que sempre culpei os caezinhos que passam fome por serem abandonados pelos crueis senhores em férias... Afinal, é mesmo a malta dum cacete! Estamos pior do que pensava... :(

RD disse...

Pois é amiga, não sabias mas era assim, agora é que está mais calminho. Pelo menos há lá alguns patitos ainda. ;)
Beijo

Anónimo disse...

Vou ver se vejo isso hoje! Que giros. Grandes caminhadas amiga, isso é que é, hein. Eu este mês no XF faço uns KM mas ás voltas, hehe.
Beijos.

Caiê disse...

Não estou na Horta! pertencem a um iate? vê lá tu! espero que isto não seja uma investigação sobre a qual estou a mnadar vir... ;)

RD disse...

heheheh.
quando vens carla?