segunda-feira, 25 de julho de 2005

A despedida de um campeão...

Ontem o mundo despediu-se de mais um campeão, o que não podemos deixar passar em branco. Não é apenas um campeão na luta pelo pódio, mas também um campeão na luta contra o cancro.
Lance Armstrong terminou ontem a sua carreira desportiva no ciclismo, para tristeza de uns e alegria de outros. Isto porque há quem diga que é bom que isto tenha acontecido, tendo em conta que Armstrong venceu o Tour de France 7 anos consecutivos, e que estava na altura de dar lugar a novas estrelas!
Apesar de Armstrong ser apenas um campeão do Tour, já que foi a única prova que venceu, isso não lhe tira o mérito. Foi o único ciclista até hoje que cometeu uma proeza difícil de igualar: venceu 7 Tours de França consecutivos. Isto ainda ganha mais mérito se pensarmos que foi concretizado após um cancro...
Resta-nos agora recordar este grande atleta e aguardar pelo surgimento de novos campeões, entre os quais gostaríamos de encontrar o português José Azevedo, companheiro de equipa de Lance na "Discovery Channel".
Armstrong é, sem dúvida, fonte de inspiração para muitos, pela sua determinação na vida e no desporto, e uma lição de vida para todos nós. Por isso...
... Obrigado Lance!

5 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida alguém para admirar.

António disse...

Uma homenagem justa à qual me associo.
Jinhos

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com o teor do post. Acerca de Armstrong é também interessante conhecer a sua obra na fundação LiveStrong por ele criada. Para quem estiver interessado, tenho links no meu blogue, que desde já convido a visitar. Cumprimentos Atlanticos.

A ilha dentro de mim disse...

Sem dúvida, minha linda. Uma lição que não pode, nem deve, cair no esquecimento só porque o campeão disse adeus.

Anónimo disse...

Cumprimentos atlânticos! :)