terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

Nem o vento quer levar o CP Valour...


Será que alguém me pode explicar porque é que, MAIS DE DOIS MESES DEPOIS, o navio CP Valour ainda continua encalhado ao largo da Praia da Fajã, no Faial?

Tenho sido assídua frequentadora da página que o Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores criou para acompanhar o desastre (www.horta.uac.pt/projectos/cp_valour) e tenho lido o que vai sendo publicado nos jornais regionais e nacionais, mas a verdade é que ainda não percebi porque é que o navio continua ali, cheio de contentores, à espera que o mar faça dele um brinquedo.

Todos dizem que é urgente resolver o problema, mas pouco se tem visto fazer para que seja efectivamente resolvido. E a culpa é de quem? Da Marinha? Do Governo Regional dos Açores? Do Governo da República? Da União Europeia? Não, a culpa não é de nenhuma destas entidades.

Pelos vistos, será do vento, que ainda não terminou a árdua tarefa que alguém esperava que ele já tivesse cumprido - destruir o navio e levar os seus pedaços aos quatro cantos do mundo...

2 comentários:

C-Angel disse...

Minha querida Elbravinha, como tudo o que acontece nesta terra não tem a mesma urgencia como se fosse em S. Miguel, o CP Vaour continua no lugar e posso adiantar que dali não sai tão de pressa.
Por isso vai o teu rebento andar por cá a gatinhar muito antes desta situação se resolver.

RD disse...

Por acaso até não é muito fácil minha querida malhadinha :) mas vamos confiar mais um pouco na ordem de trabalhos e dar mais um pouco de tolerância à situação.
Sejas bem aparecida e vê se vens dar de x em quando um ar da tua graça ;)
Beijos cheiinhos de saudadinhas miga :)