terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

Filmes faialenses premiados na "Macaquins"

«Os filmes "Amor de Mãe", de Cláudia Pito, Luís Carlos Vargas e Marlene Luna, e "Endocranium", de Paulo Neves, foram os vencedores dos prémios Escola dos Açores e Realizador dos Açores, respectivamente, da edição deste ano da mostra de cinema de animação de São Miguel "Macaquins".

"Amor de Mãe", produzido pela Escola Secundária Dr. Manuel de Arriaga, da Horta, e "Endocranium" (Ovarvídeo – Festival de Vídeo de Ovar 2005: Pré-Selecção do Júri), com Produção do Cineclube da Horta, foram premiados por um júri, composto por: Carlos Decq Mota, Director do Anima; Osvaldo Cabral, Director da RTP-Açores; Bernardo Cabral, Realizador; Carlos Miranda, Director do Cine-Solmar, e João Pedro Vaz de Medeiros, Professor e membro da MUU - Produções Culturais.

(...) A “Macaquins”, mostra de cinema de animação de São Miguel, organizada pela MUU – Produções Culturais, completou este ano a sua 4ª edição, impondo-se cada vez mais como um importante acontecimento cultural nos Açores, no âmbito do Cinema.»

in site do Cineclube da Horta (http://www.cineclube.org/art.php?artid=59)

2 comentários:

Anónimo disse...

clap clap! fiquei muito contente pelo paulo neves. :) a coisa promete!

Caiê disse...

Não desfazendo, fico contente pelos jovens da Escola Secundária, porque me dá sempre gozo ver que uma geração depois da minha ainda vai vir dar cartas! Especialmente hoje, que é moda falar mal dos jovens, a não ser que já andem todos de gravata. Livra! :) Parabéns a todos!