terça-feira, 7 de fevereiro de 2006

Aposte neste "Jogo de Cartas"


O teatro parece estar a recuperar algum do fôlego de outros tempos no burgo faialense. Os grupos existentes são dinâmicos, tem vontade de fazer coisas novas e apostam na formação dos seus actores.

Um bom exemplo é o Teatro de Giz, que acabou de estrear uma nova peça. "Jogo de Cartas" está em cena no Teatro Faialense. Ainda não vi a peça, mas tenho ouvido dizer que vale a pena. Por isso, recomendo que a vejam. Afinal, cada um tem a sua própria sensibilidade e só depois de assitirem poderão formar opinião.

De qualquer modo, o Teatro de Giz já ganhou, por não ter esmorecido as vontades quando nem tudo eram rosas e nem sala de espectáculos em condições havia na ilha. Mas é bom ver que não perdeu a dinâmica!

6 comentários:

RD disse...

Faça-se justiça a estes amigos, tem feito um grande trabalho em condições por vezes adversas. Acho que ainda apanho a peça quando chegar lá. Dps digo qq coisinha.

Caiê disse...

O nosso teatro sempre foi vivo... e premiado!
Ainda cheguei a fazer teatro com essa carinha... Esse ás que aí está! :)

Anónimo disse...

eu também, fiz até vir para smiguel.

Pietá (Miguel Machete) disse...

eu não costumo passear pela blogosfera mas não resisto a enviar-vos um sorriso depois de ter encontrado tão reconfortante referência ao Teatro de Giz...
Por cá estamos, por cá continuaremos.

A ilha dentro de mim disse...

Obrigado pelo sorriso:) Nós também por cá estamos e por cá continuaremos, a dizer não só o que tem de ser dito, mas o que merece ser dito!

Anónimo disse...

O que merece ser dito!? Até compreendo que para muitos o teatro seja entretenimento. Eu vi a peça do nosso teatro Giz e nem entretenimento tive, lamento fazer de crítico, mas não pude ficar indiferente diante os presentes comentários afectivos e sem teor. E para ser breve digo: Tirando o cenário decorativo e mal explorado ( luxo para inglês ver) e algumas partes do texto que gostei, o espectáculo é pouco conseguido e na minha humilde opinião de simples espectador contribuinte não é um bom espectáculo, sei que são amadores, mas quando vejo um espectáculo de teatro cogitado durante quase um ano encenado por um profissional e subsidiado, apenas exijo envergadura e honestidade.