terça-feira, 31 de janeiro de 2006

O Doente

- Bom dia, é da recepção? Eu gostaria de falar com alguém que me desse informações sobre um doente.
- Qual é o nome do doente?
- Chama-se Celso e está no quarto 302.
- Um momentinho, vou transferir a chamada para o sector de enfermagem...
- Bom dia, sou a enfermeira Lourdes. O que deseja?
- Gostaria de saber as condições clínicas do doente Celso do 302, por favor!
- Um minuto, vou localizar o médico de serviço.
- Aqui é o Dr. Carlos. Em que posso ser-lhe útil?
- Olá, Sr. doutor. Precisaria que alguém me informasse sobre o estado de saúde do Celso que está internado há três semanas no quarto 302.
- Ok, vou consultar a ficha do doente... Só um instante! Ora aqui está: ele alimentou-se bem hoje, a tensão arterial e a pulsação estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser retirado do monitor cardíaco amanhã. Continuando bem, o médico responsável dar-lhe-á alta em três dias.
- Ahhhh, graças a Deus! São notícias óptimas! Que alegria!
- Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo, certamente da
família?
- Não, sou o próprio Celso que telefona daqui do 302!!! É que todo o mundo entra e sai do quarto e ninguém me diz a ponta de um corno... só queria saber se estava melhor!!


(Chefe Gado Bravo, eu já sei que não devemos colocar anedotas aqui, mas isto demonstra tão bem o modo como somos tratadinhas em alguns Hospitais e vai picar tanto as Bravas enfermeiras que pus aqui só para elas me darem agora poderios de marradas verbais! eh eh eh! )

5 comentários:

RD disse...

Chefe?

Não devemos por anedotas?

Como se diz por aqui: Éme!
Faz o pino se quiseres.
ré ré ré.

Isso dos hospitais tem que se lhe diga. Totally a favor, aliás, qd estive internada cá há uns anos, uma enfermeira disse que não se podia beijar.
Não se podia beijar, exacto, isso mesmo.
Se a vir na rua atropelo-a e canto o hino.

Beijoca

Desambientado disse...

Muito cómica esta história. Gostei imenso.
Vim aqui retribuir a visita e gostei.
Pelo nome suspeitei que seria um blog Terceirense, pelos vistos não me enganei.

Obrigado pela visita ao meu cantinho virtual.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

:) Bem poderíamos ser terceirenses, mas somos todas faialenses irradicadas ou deslocadas :)
Abraço.

V. disse...

Gostei da história e por acaso devo dizer que é muito verdade... Infelizmente...

antónio paiva disse...

......se isto fosse uma anedota, até que nem era mau, o pior é que há verdades que parecem anedotas...

:)