quarta-feira, 11 de janeiro de 2006

A ressaca do abraço gigante

Sei que este é o meu primeiro post do ano no Gado Bravo, mas não me apetece entrar naquela onda desejar tudo aquilo que já vos desejaram. Primeiro, porque já ninguém se interessa. Segundo, porque o espírito festivo já não paira sobre mim. Prefiro, pois, citar o blog da Oficina de Artes e Ofícios de Avis:

"Dezembro é para mim um mês completamente anacrónico, porque foge aos meus parâmetros de tranquilidade mental e fisica. Não quero dizer com isto que seja mau. É diferente e muito cansativo."
in http://oficinartes.blogspot.com

Subscrevo inteiramento essa do "mês diferente" e "cansativo". Gosto muito de Dezembro, mas quando acaba apetece-me gritar "finalmente!" e depois "encerrar para balanço", como faz o comércio tradicional.

Em Dezembro, parece que temos de abraçar o mundo inteiro com os mesmos braços de sempre. E sempre a sorrir, como se fossemos a mulher-elástica dos "Incredibles". Mas por mais que estiquemos os braços, a verdade é que eles não chegam mesmo para todos e, ainda por cima, quase não sobram para nós, que acabamos exaustos e a precisar de férias.

Volvidos 11 dias do primeiro mês no ano, os meus braços ainda não voltaram ao normal, mas já consigo teclar com fúria. Não sei é se isso é bom sinal, ou mau...

4 comentários:

Caiê disse...

Parece-me que isso do abraço gigante é bom, elbravinha... A quantidade de pessoas que gostava de dar (e receber) um abraço e não tem quem lhes toque na mão sequer. :(
Pronto, e vou calar-me, porque esta semana estou uma sentimentalona choramingas... o que não é nada habitual.
Como está essa barriguita? A crescer? ;)

RD disse...

oh miguinhas!
eu tou meia neurótica, psicótica e com traços esquizofrénicos, afundada praqui em books, mas ainda vos dou abracinhos e miminhos :))
chuac chuac

A ilha dentro de mim disse...

Caiê,
Eu sei que receber um abraço sentido pode ser a melhor coisa do mundo, especialmente para quem sente a falta de muitos. Mas a verdade é que a ressaca dói! Se calhar, a tua semana de sentimentalona choramingas mais não é do que outra forma de ressacar desse abraço gigante...

Gado Bravo,
conto contigo na próxima semana para receber esses abracinhos e miminhos pessoalmente!

RD disse...

xim xim bixinha. :)
chego a lx na sexta e fico com a sara. sábado manhana vou shoppinhar e ligo-te pa nos encontrarmos.
até lá*