quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

Seduzida pela humidade

Apesar de estar longe das ilhas, tenho passado os últimos dias rodeada de humidade, que também aqui parece entranhada no clima. São as janelas que escorrem água, os carros embaciados durante a noite, as paredes com sombras que ameaçam ficar negras e até as névoas que baixam até ao nosso olhar.

Não fosse o cheiro a lenha que paira na atmosfera e o ar demasiado frio, até poderia pensar que o clima das ilhas está lá fora. Mas esta humidade não penetra nos ossos como a nossa. O cheiro é outro, mais forte, mas também mais leve.

De manhã, o sol já brilha forte, apesar de ainda fresco. Não há sombra do nevoeiro que me toldou a vista durante a noite. A humidade evaporou-se como que de repente e a vista para o rio, quase transformado em sapal, puxa-me para a realidade. O mar está longe. E a bruma das ilhas também.

6 comentários:

Caiê disse...

Por todo o mundo, o clima está a mudar... Parece uma coisa gira e inocente, e talvez seja mais grave do que pensamos.

RD disse...

... e nós sempre com as brumas das ilhas ;)

V. disse...

Parabéns Gado Bravo!!! Vai ao meu blog... tens lá uma dedicatória só para ti ;)

Aviso a todos os visitantes deste blog, a bloguista Gado Bravo já é Doutora... Agora é preciso ter cuidado como se trata esta menina... Muito respeitinho ;)

Beijinho

Anónimo disse...

hahaha! Oh amiga, os "dr"'s só servem para credibilizar mais qq coisa no mercado de trabalho. Até pq no meu curso, uma licenciatura só serve para legalizar o processo de estudo para o resto da vida.
És uma linnnnnda! Obrigado pela atenção minha querida :)
Abraço*

Anónimo disse...

Essa humidade de que fala traz-me 1000 recordações...Respirei-a durante quase 15 anos nas ilhas e às vezes sinto falta dela. Cá no Alentejo não há disso. Enfim...Parabéns pelo seu blog.Voltarei.

A ilha dentro de mim disse...

Ainda bem que gostou, plopes. Podemos ajudar a matar saudades. Ficamos à espera de um retorno!