quinta-feira, 7 de setembro de 2006

O homem certo!

Frederico Cardigos vai substituir Eduardo Carqueijeiro na Direcção Regional do Ambiente a partir de meados deste mês. Investigador do Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, Cardigos é um conceituado investigador, com reputação nacional e internacional. Mas esta descrição seria muito parca para descrever o homem por detrás no nome. Quem priva de perto com ele sabe que é um trabalhador incansável e de uma eficácia extrema. Mas não só. Tem ideias frescas, é atento aos pormenores e sabe olhar muito para além da ciência e do mar. A sua participação em projectos culturais como a Associação dos Amigos do Conservatório da Horta ou a fundação do jornal Tribuna das Ilhas são disso exemplo, já para não falar da sua ligação ao Clube Naval da Horta. Foi, portanto, com grande alegria que soube da sua nomeação para o cargo. Tenho a certeza que também aí será incansável!

2 comentários:

Anónimo disse...

Tenho o privilégio de ter trabalhado, ser sócio (ainda por mais uns dias) e acima de tudo ser amigo do Frederico. Quem o conhece concorda com o que a elBravinha escreveu, mas o mais importante é que ele é incansável e vai dedicar-se de alma e coração a este novo desafio. Esta nomeação prova que as pessoas que trabalham e fazem tudo para que tudo em que se envolvam, importante ou nem tanto, seja bem feito, acabam por ser recompensados.

Frederico: um bem haja e podes sempre contar comigo AMIGO!

RD disse...

Sim sim amigos.
Só conheço o nosso novo director pelo que se ouve e parece de facto muito bom profissional, por isso, decerto estará à altura para o cargo e será certamente bem recebido por todos nós.
Pena não poderem ficar os dois... :) O antigo DRA era muito atencioso, também não tenho queixa nenhuma.
Bem vindo DRA Frederico.