quarta-feira, 31 de agosto de 2005

Espelho meu, espelho meu...

Agora está quase a acabar, é verdade, mas a febre da época do bikini repete todos os anos aquele ritual do culto do corpo que acorda os secretos complexos de cada um.

Eles e/ou elas desatam todos a matar calorias (pobres infelizes, que mal fizeram para serem assassinadas?), a fazerem musculação (há quem lhe chame culturismo, e a palavra tem a sua graça!), a fazerem guerra à celulite e outras coisas subitamente incómodas e antes estrategicamente escondidas (enfim, só de alguns, que quem nos conhece melhor sabe sempre onde somos menos perfeitos...e mais... eh eh eh)
Sim, que isto de o "interior ser belo" tem muito que se lhe diga... Eu, por exemplo, acho os intestinos, o fígado, o cérebro e todas essas coisas interiores absolutamente repugnantes!
E isto de todos sermos iguais também é outra treta! A minha casa a arder e a da vizinha loira, com olhinhos de ninfeta e andar bamboleante... Quero ver quem será salva mais depressa pelos bombeiros!
Claro, a suprema excepção do A-M-O-R quebra as regras do estético: posso perfeitamente apaixonar-me por um calhau e achar que ele/a é lliiiiinnnddooooo/a !!!!!
E é espantoso a quantidade de pessoas bonitas, realmente bonitas,de olhar matador e ombros torneadinhos, que se julgam feias... E dão em complexados. Eu até tenho interesse em que os psicólogos tenham trabalho, mas por amor de D-us! Não haverá espelhos aí em casa?
Muito bonito é favor. Se a Grécia Antiga não tivesse caído, faziam-se estátuas segundo esse modelo.

10 comentários:

RD disse...

xiça, que inquietação vai para aí...! :)

Caiê disse...

a juvenília, quando desponta, dá borbulhas! eh eh eh!

Anónimo disse...

;-)

Miguel Pinto disse...

O modo com cada individuo sente o seu corpo e lhe dá um sentido depende de um conjunto de elementos culturais que lhe foi dado partilhar. Não será assim?

Caiê disse...

Também, sem dúvida!
E das inseguranças pessoais de cada um... ;)

Maria Graça da Silveira disse...

No verão o figado passa o seu mau bocado, pelo menos o meu...

Caiê disse...

Cara MGS:
Vi-a junto ao muro do Peter e pareceu-me radiante de saúde...

Caiê disse...

Porém, as disposições biliais são dificílimas de analisar assim a olho nu, pois não é?

RD disse...

O meu fígado 'tá pelas pontas, coitado. A ver se lhe dou descanso lá para o fim do mês, hehe.

Maria Graça da Silveira disse...

Caiê, já sei de quem é filha, aliás vi a sua mãe numa festa de anos exactamente no dia 31.AGO. Pena que me tenha visto e não me tenha falado (como fez a Rosa, foi muito engraçado), pois eu não sou capaz de ligar o nome à pessoa. Next time...
Quando estou de férias no Faial, mesmo com o figado a ganir, geralmente ando com bom ar: casa da mãe, corre-me bem a vida e os mergulhos no nosso mar são regeneradores...