domingo, 28 de agosto de 2005

Os heróis do fogo

Já sei: é Verão e não apetece falar de coisas tristes. Aliás, a ver pela frequência com que esta manada (incluindo eu) tem vindo deixar a sua posta neste blogue, não há vontade nem sequer para falar das coisas alegres. Mas há coisas e coisas. E há tristezas que se metem pelos olhos adentro, sem que possamos fugir. Nesta última semana, ver os sucessivos incêndios que têm feito honras de abertura de todos os telejornais nacionais têm-me cortado o coração. Pergunto-me como é possível que ainda haja alguma coisa para arder. E como é que os bombeiros aguentam as longas jornadas de combate às chamas. É de loucos! Se somos ou não um páis de pirómanos, não sei, mas não tenho dúvidas de que devemos ser um país de heróis, pelo menos a ver pelas histórias que se vão contando todos os dias.

3 comentários:

Caiê disse...

Não sei se somos um país de pirómanos, amiga... O facto é que muitos dos fogos são postos!
Posso também dizer-te que na Austrália que tem um problema de fogos muito pior do que o nosso todos os Verões acontece o mesmo: quase todos são fogo posto. E até já houve o insólito caso de haver fogo posto por pirómanos que eram bombeiros!!!
Eu poderia talvez explicar isto se fosse psiquiatra... Como não sou, limito-me a achar que vivemos num mundo de loucos!

A ilha dentro de mim disse...

Não é só na Austrália que isso acontece amiga, porque tb cá em Portugal já aconteceu o fogo ter sido posto por um bombeiro. Não foi este ano, mas não deixa de ser uma prova que há interesses mais altos em jogo. Ou doenças mais graves!

Anónimo disse...

mas melhor que isso, e que sem dúvida veio ajudar imenso à extinção dos fogos foram os VINTE E CINCO bombeiros açorianos que para lá foram.. Q grande ajuda sim sr!!

XEGATEPOREGO