quarta-feira, 3 de novembro de 2004

"Homo Mariunetus"

Pois é minha cara C-Angel,
Parece-me que estamos todas incomodadas com a coisa... e por favor não te acanhes tanto para a próxima.
Queremos que saibas que podes escrever o que mais te aprouver, seja sobre política, sexo, chupa-chupas, cadeiras ou bonés e incluindo os palavrões todos que escreveste. Há cá, na sala de estar mães de família (já), mas como não são as nossas... força.
Minha cara, quanto ao Homo Mariunetus eleito novamente:
Não percebo qual o teu motivo de espanto. Custa-me a aceitar que isto tenha acontecido, só e apenas, devido ao meu eterno sonho de que a esperança esteja na pessoa. Nas pessoas neste caso. È uma coisa muito minha isto de acreditar em milagres, milagres não de fé, mas de dinamismo motivado, de clarividência pessoal.
Mas a verdade é que sem inteligência não há milagres.
Agora foi a vez das massas americanas, contagiadas pelo entusiasmo próprio dos festivais, deixar-se levar.
Não precisamos de sair do país ou tão pouco da região para vermos factos semelhantes.
Não querendo entrar em querelas partidárias e passando a minha ideologia, a brava verdade-verdadinha-verdadeira, é que as massas são umas chupistas de emoções. Gostam é disssssso, querem é dissssso e quanto mais fácil melhor.
Enquanto não houver educação de bases, uma auto-consciencialização da nossa burrice, irá haver sempre o eterno retorno. Seremos governados por burros eleitos por acaso, por uma maioria activa mas contudo, não mais esperta.
Reparem que a democracia falha em muito, para começar, o governo eleito é eleito pela maioria activa. Restam a minoria activa e a abstenção. Ora no nosso caso, estas 2 vertentes somadas seriam mais (de longe!) que a maioria activa e portanto, votante. A maior parte de nós vive governada por governos de outros.
Acho que é, sinceramente, importante virarmo-nos para as ideologias e sabermos em que é que acreditamos, já que o desempenho técnico de qualquer governo, deixa muito a desejar.
Mas isto é conversa para outro blog que aparecerá brevemente... minhas bravas amigas :)
Foi uma dissertação a título de desabafo, como diz e bem, a não-brava C-Angel ;)
Por ora, basta disto.

Sem comentários: