segunda-feira, 11 de outubro de 2004

Os Homens e as tarefas domésticas

A propósito do post da Malhada: Como digníssimo representante do sexo masculino neste blog (permitam-me a imodéstia! É que sou o único...), julgo ter algo a dizer sobre a pertinente questão colocada pela brava acima referenciada. Analisando o seu queixume, e opinando que a melhor forma de se chegar a uma conclusão sobre este assunto é, de facto, através da observação, deixo alguns pontos que poderão ser interessantes sobre este facto. Facto porque, na verdade os homens não se queixam quando se queimam ou se cortam nas tarefas domésticas. Passo a explicar a razão pela qual tal acontece:
Por um lado, sempre habituados à divisão sexual do trabalho, os homens têm medo em entrar no reduto feminino (não mandem bocas, porque isto é uma constatação e não uma apologia, ok?). Daí serem extremamente cuidadosos com todas as tarefas domésticas (acreditem que deve haver para aí muito macho a procurar as instruções numa caixa de ovos ou num balde de esfregona). Este extremo cuidado que nos leva a demorar três horas para lavar a loiça do jantar, tem como resultado a falta de acidentes domésticos. (Pudera! Um copo da loja dos trezentos é tratado como o Santo Gral!).
Por outro lado, há aqueles que se cortam e se queimam, mas é muito abichanado estar a dizer à boca cheia que foi a picar cebola ou a gratinar bacalhau. Mais depressa dizem que a mazela que apresentam foi a arranjar aquela torneira que pingava ou a acender o lume para o barbecue. Há que distinguir!
Mas o melhor é observarem os homens nas tarefas domésticas. Para além de ser uma experiência interessante, vão poder verificar, com pouco esforço, porque é que se diz que são as mulheres que vão dominar o mundo.

1 comentário:

RD disse...

E tu és dos que se safa bem na cozinha! E muito bem, devo dizer. És oficialmente o gaijo das Migas Alentejanas. ;)