terça-feira, 12 de outubro de 2004

Gaijos e Panelas

Caras Bravas e Bravo JP,
Primeiro que tudo, devo dizer que é com prazer que vejo que já se ambientaram e ao que parece, já se sentem "em casa", neste caso até para a cozinha.
Minha krida Malhada, a tua questão é pertinente. Sem dúvida alguma, também eu nunca vi um gaijo a cortar-se na cozinha, mas a minha explicação é bem mais simples que a do JP: Não se cortam na cozinha porque simplesmente não vão à cozinha!
Claro que há excepções... tais como todos os meus ex's e que infelismente, não são assim muitos, a esses restava-lhes cozinhar se não queriam definhar de fome. E também temos o JP, o touro do pasto, que faz umas Migas à Alentejana que são, faça-se-lhes justiça, qualquer coisa.
Concerteza que cada vez mais, e até por diversos factores em mudança, vamos ter gaijos a mexer melhor nas panelas.
Vejam lá vocês que noutro dia, vi um programa bravíssimo em que os nossos miúdos portugueses, solteirões, divorciados, viúvos ou abixanados e que moravam sozinhos, íam todos os dias ter aulas de culinária a seguir ao trabalho!! E diga-se de passagem, os que apareceram eram todos bons pratos (!).
Pois eu acho muito bem. Não me considero propriamente uma sopeira de dia-a-dia e digamos que só dava jeito se a ideia pegasse. Afinal, os melhores "Chef's" são homens.
Malhada, termino completando a minha teoria, defendendo que eles não são desajeitados, fingem é pouco jeito e assim evitam a cozinha, ao contrário de nós, que por vezes não temos jeito e insistimos em tê-lo, obrigando as amigas a dizer por simpatia: "ah... sim... tá bom, tá..." (e a seguir cospem nos guardanapos).
Ainda bem que existem as telepizzas.
Muuuh's para as famílias.

3 comentários:

«« disse...

adoro cozinhar, recuso-me a engomar...por mim ninguem anda engomadinho em casa eh eh eh

Anónimo disse...

pois eu tenho a certeza que isto é coisa em desuso... por mim, assim que puz a mão em alguma coisa de meu comprei duas coisas: um motorista e uma cozinheira!... e deixámos de ir os dois pá cozinha! ... a não ser em dia de convidados especiais! Sim que eu cá kurto cozinhar pa quem kurte comer!

Abaixo as panelas!

RD disse...

E eu faço o mesmo. Não tenho vocação para sopeirices. Mas que gosto de dar uma boa jantarada, isso sim!
Motorista é que não, se há coisa que gosto mesmo é de conduzir ;)