terça-feira, 14 de março de 2006

Uma economia em franco estremecimento...

Algo de muito estranho se anda a passar no meio económico português. Durante meses e meses, falou-se de crise para aqui e para acolá, para acima e para baixo. Aparentemente, ninguém tinha dinheiro para nada...

Entretanto, o senhor "sei tudo sobre economia" ganhou as eleições presidenciais e o país estremeceu. O senhor "sou mais rico que vocês todos" aproveita e faz uma oferta para comprar a PT, que só por acaso é seis vezes maior do que a sua própria empresa. Os accionistas ainda não decidiram, mas o senhor "sei tudo sobre economia" já tomou posse do país, que continua a estremecer com forte intensidade.

Agora, foi a vez do senhor "sei tanto sobre a Opus Dei como sobre dinheiro" dizer que quer comprar o BPI, para aumentar o capital do grupo BCP. O anúncio ainda é fresquinho, mas não deve tardar nada a aparecer outra bomba nacional.

Perante tal cenário, não é difícil aos especialistas prever mais estremecimentos para breve. Provavelmente, numa empresa perto de si!

2 comentários:

Caiê disse...

Dinheiro e Igreja... Não há nada mais ligado. Agora as comunicações é que estão aí a impeçar... ;)

RD disse...

... no comments... hoje em dia já nao digo nada.
nestes tempos em que até os comunistas formatados trabalham em bancos não há muito mais a dizer... tudo pode acontecer... ihihi.
kiss kiss